
Oportunidade imperdível para profissionais com doutorado interessados em atuar na criação de conteúdos educacionais para a maior universidade virtual pública do Brasil! A Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) abriu o prazo para inscrições até amanhã, 26 de março de 2025.
UNIVESP anuncia inscrições para Professores Conteudistas: Inscrições até amanhã!
A UNIVESP publicou o Edital de Credenciamento nº 01/2025, buscando especialistas qualificados para desenvolver materiais didáticos que atenderão a milhares de alunos em cursos de graduação na modalidade a distância. Essa é uma chance de integrar um time que proporciona educação de qualidade a estudantes paulistas, permitindo ainda que os selecionados complementem sua renda com remunerações que podem chegar a R$ 24.600 por disciplina completa.
Requisitos para Participação
Para se inscrever, os candidatos devem atender a requisitos específicos:
- Currículo Lattes atualizado (dos últimos 3 meses)
- Graduação ou mestrado ou doutorado na área da disciplina desejada
- Título de doutor com validade nacional
- Comprovação de pelo menos 3 ofertas como docente ou conteudista
- Experiência docente em educação superior de no mínimo 5 anos ou vínculo como docente de 12 horas semanais
- Cadastro no Sistema de Cadastro de Fornecedores (SICAF)
Disciplinas e Remuneração de Professores Conteudistas da UNIVESP:
O edital abrange diversas disciplinas nas áreas de Educação, Engenharia, Linguagem, Matemática e muito mais. A remuneração varia de acordo com o serviço prestado:
Em uma disciplina de 80 horas com produção completa, o valor total pode alcançar R$ 24.600.
Cronograma e Etapas do Processo Seletivo
- Inscrições: até 26 de março de 2025, no site UNIVESP.
- Análise de habilitação: 02 de abril de 2025
- Período de recursos: 03 a 07 de abril de 2025
- Resultado final da habilitação: 15 de abril de 2025
- Sorteio: 17 a 22 de abril de 2025
- Resultado final após recursos: 30 de abril de 2025
- Convocação para contratação: a partir de 30 de abril de 2025
Como Funciona a Seleção
As inscrições estarão abertas de 26 de fevereiro a 26 de março de 2025, exclusivamente pelo site https://univesp.br/conteudista.
Após a habilitação dos candidatos, um sorteio determinará a ordem de chamamento para as disciplinas. Cada docente poderá ser convocado para, no máximo, duas disciplinas por edital.
Esta é a sua chance de contribuir significativamente para a educação superior pública e de qualidade em São Paulo, enquanto desenvolve valiosa experiência na produção de conteúdo para educação a distância. Não perca a oportunidade: inscreva-se até amanhã!
Edital de Credenciamento nº 01/2025