A Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE está com inscrições abertas para o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação EAD, oferecido por meio da parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.
UFRPE abre vagas para Bacharelado em Sistemas da Informação EAD:
O Edital 17/2024 da UFRPE abre as inscrições para mais de 1.000 vagas em cursos de graduação gratuitos oferecidos na modalidade a distância. Entre as opções levantadas, destaca-se o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação EAD.
O curso de bacharelado em Sistemas de Informação na modalidade EAD é uma ótima opção para quem busca flexibilidade de horários e a possibilidade de estudar de qualquer lugar. Com uma grade curricular focada em tecnologia da informação, o curso oferece disciplinas como programação, banco de dados, redes de computadores e gestão de projetos. Além disso, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades práticas mediante projetos e atividades práticas.
Distribuição das vagas da Graduação em Sistemas de Informação EAD:
As 150 vagas se distribuem nos seguintes polos:
- Jaboatão – 30;
- Surubim – 30;
- Gravatá – 30;
- Pesqueira – 30;
- Garanhuns – 30 vagas
Inscrições e taxas:
As inscrições ocorrem até o próximo dia 7 de julho de 2024, exclusivamente pelo site oficial da instituição: https://selecao.ufrpe.br/.
Seleção:
A classificação será pelo aproveitamento das notas do ENEM das Edições de 2019 a 2023, classificando-os conforme a nota obtida e os pesos definidos no Edital.
A nota do ENEM é um importante critério de seleção para o processo seletivo de graduação EAD na UFRPE, garantindo uma avaliação justa, inclusiva e de qualidade dos candidatos.
A classificação será publicada no site da instituição, em ordem decrescente de pontuação, obedecendo à escolha de cada candidato pelo polo de apoio e o curso de interesse.
Mercado de trabalho para Bacharel em Sistemas de Informação:
Com a crescente demanda por soluções tecnológicas e inovação nas empresas, os graduados em Sistemas de Informação têm um papel fundamental na otimização de processos e na tomada de decisões estratégicas. Podem atuar em áreas como desenvolvimento de software, análise de sistemas, gestão de projetos, segurança da informação, entre outras.
Portanto, os profissionais estarão aptos a atuarem em diversos setores como:
- Desenvolvimento de Software
- Análise de Sistemas
- Administração de Banco de Dados
- Segurança da Informação
- Projetos de TI
- Consultoria em TI
- Engenharia de Redes
- Desenvolvimento de Jogos
Portanto, se você se interessa por uma dessa temáticas, consulte os detalhes no site da instituição.