UNIVASF anuncia prorrogação das inscrições e estende prazo para candidatos se inscreverem até 26 de agosto
A Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, pelo Edital 38/2024, anunciou a abertura de inscrições para 2 Cursos de Especialização EAD, oferecendo centenas de vagas nos cursos de Especialização em Metodologias Ativas e Gestão Pública, ambos na modalidade a distância – EAD.
A instituição prorrogou e estendeu o prazo para que os candidatos possam se inscrever. Após o Edital de Prorrogação, a instituição recebe inscrições até amanhã, 26 de agosto de 2024.
1. Especialização em Metodologias Ativas EAD
Forma docentes por meio de metodologias ativas, atualizando conhecimentos nas áreas de educação e saúde. O objetivo é capacitar profissionais para aprimorar a docência, fomentar o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento e promover práticas educativas mais eficazes na educação superior.
Vagas: Feira de Santana, Itaberaba, Juazeiro, Sobradinho, Salgueiro e Santa Cruz do Capibaribe
2. Especialização em Gestão Pública EAD
O curso de pós-graduação Lato Sensu visa capacitar profissionais da educação e saúde por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, promovendo a atualização de conhecimentos pedagógicos e o desenvolvimento de competências necessárias para melhorar a atuação docente e as práticas educativas.
Vagas: Jacobina, Juazeiro, Mundo Novo, Paulo Afonso, Sobradinho e Santa Filomena
Estrutura
Os cursos de especialização em GESTÃO PÚBLICA e METODOLOGIAS ATIVAS têm carga horária de 480 (quatrocentos e oitenta) horas, com duração de 18 meses, envolvendo a participação obrigatória dos alunos em atividades a distância e presenciais.
Inscrições, seleção e classificação da Especialização EAD:
As inscrições são realizadas pela internet, no site da UNIVASF e no Sistema de Inscrições, até amanhã, dia 26 de agosto de 2024, gratuitamente e sem cobranças de taxas.
O processo de seleção dos candidatos será realizado em duas etapas: Carta de Intenções e Análise Curricular, que classificará todos os candidatos em ordem decrescente da pontuação final de cada candidato. Os critérios estão estabelecidos no certame.