UNIFESSPA Lança Edital para Contratação de 32 Tutores para Curso de Aperfeiçoamento
Gosta da Educação a Distância? A UNIFESSPA está em busca de 32 Tutores para Curso de Aperfeiçoamento EAD – Faça parte dessa jornada emocionante!
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA pelo Edital 002/2024 anunciou o processo seletivo de Tutores Presenciais e EAD para cursos de Aperfeiçoamento oferecidos pela instituição em parceria com o Ministério da Educação – MEC.
Em parceria com o MEC, a UNIFESSPA está oferecendo 32 vagas para a função de Tutores, presenciais e a distância, para atuação no Curso de Formação Continuada de Professores em Educação em Especial na Perspectiva Inclusiva: Pressupostos, políticas e Práticas Pedagógicas, com duração de 180 horas.
Portanto, a Instituição abre as portas e oferece 32 vagas para candidatos que tenham interesse em prestar serviços na Instituição, em regime temporário, e para atendimento das demandas do curso oferecido pelo Programa de Formação de Professores – RENAFOR.
Distribuição das vagas para Tutores EAD da UNIFESSPA:
São oferecidas 32 vagas distribuídas em duas funções:
- Tutor Presencial – 5 Vagas (Marabá, São Félix do Xingu, Rondon do Pará, Xinguara e Santana do Araguaia).
- Tutor a Distância – 27 Vagas
Os profissionais contratados atuarão no atendimento de estudantes do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva: Pressupostos, políticas e práticas pedagógicas acessíveis que terá duração total de 180 horas e será ministrado na modalidade semipresencial, com atividades remotas e presenciais.
Requisitos e remuneração:
Para ser um dos tutores selecionados e contratados pela UNIFESSPA, os candidatos devem ter Graduação completa em Licenciatura em Qualquer área do conhecimento, e vínculo com instituição pública ou experiência mínima de um no magistério.
A remuneração dos profissionais será de R$ 765,00, para atuação durante seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Prazos de inscrição e seleção:
As inscrições ocorrem gratuitamente até o dia 03 de agosto de 2024, pelo formulário disponibilizado no Edital.
O processo de classificação dos interessados ocorrerá em duas fases:
- Homologação das Inscrições
- Avaliação Curricular – Experiência Profissional e Acadêmica
Sobre o curso:
O curso tem como objetivo apoiar a formação continuada de professores da educação básica, alinhando-se aos princípios da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008). Busca promover a inclusão e acessibilidade como direitos humanos, contribuindo para o desenvolvimento de sistemas de ensino inclusivos.
Classificação e resultados:
Findado o processo de classificação, o resultado será anunciado no site da instituição, em ordem decrescente da pontuação obtida por cada candidato.