As inscrições para o curso de Especialização EAD em Educação Infantil e Desenvolvimento da Criança 100% EAD oferecido pela Universidade Federal do Piauí – UFPI se encerram hoje (06) e objetivam selecionar 300 novos alunos para esses cursos.
UFPI recebe inscrições para Especialização EAD até hoje:
O Edital 064/2023 da Universidade Federal do Piauí – UFPI abre 300 vagas no curso de Especialização em Educação Infantil e Desenvolvimento da Criança, que está sendo disponibilizado por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação Básica do MEC.
O curso será realizado na modalidade EAD e visa desenvolver habilidades e competências para que professores atuem na Educação Infantil com foco no desenvolvimento da criança.
Módulos e carga horária:
O curso se estrutura em três módulos que totalizam 450 horas:
- Fundamentos Teórico-Práticos da aprendizagem e do desenvolvimento da criança: interfaces com a BNCC
- Linguagens e Desenvolvimento infantil
- A criança e os espaços institucionais
O curso de especialização em Educação Infantil e Desenvolvimento da Criança destina-se prioritariamente a quem atue nessa etapa da Educação, no entanto é permitida a inscrição de profissionais de outras áreas.
Distribuição das vagas:
As 300 vagas se distribuem nos polos de Teresina, Cajueiro da Praia, Picos, Bom Jesus e Uruçuí. Cada um terá 60 vagas. Entretanto, o curso será oferecido na modalidade a distância sem encontros presenciais, ou seja, o candidato pode se inscrever em qualquer polo.
Portanto é uma excelente oportunidade para que professores de Educação Infantil obtenham uma titulação em curso de pós-graduação.
Prazo de inscrição da Especialização em Educação Infantil EAD:
As inscrições estão abertas até hoje, 06 de novembro de 2023, na plataforma SIGAA: https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato
Os candidatos serão selecionados por meio de Análise Curricular, classificando os candidatos conforme experiência acadêmica e profissional.
Outras informações acerca do processo seletivo ou do edital devem ser consultados diretamente no site da instituição.