UFPI Lança Novo Edital para Especialização na área de Empreendedorismo com 120 Novas vagas EAD e inteiramente Gratuitas!
A Universidade Federal do Piauí – UFPI anunciou dois Editais destinados aos processos de seleção para estudantes no Curso de Especialização em Ensino de Empreendedorismo e Criação de Negócios na Educação Básica – Turma II, oferecido gratuitamente, para candidatos que tenham ensino superior completo.
A iniciativa é formar nova turma com 120 vagas para a Especialização em Ensino de Empreendedorismo e Criação de Negócios na Educação Básica que é oferecido em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – SEB/MEC.
Estrutura curricular:
O curso tem como objetivo promover qualificação de profissionais da Educação que tenham interesse em aprofundar conhecimentos na área de empreendedorismo, em um curso com 360 horas de carga horária divididas em doze disciplinas:
- Noções e Características Empreendedoras e Perfil Empreendedor
- Comportamento do Consumidor
- Gestão Financeira
- Sistemas de Informações para Pequenos Negócios
- Contabilidade Geral
- Franquias e Aquisições para Pequenos e médios negócios
- Tópicos Avançados de Economia Contemporânea
- Estudo da Localização e Logística
- Marketing para Pequenos Negócios
- Criatividade, Inspiração e Inovação
- Gestão de Recursos Humanos em Pequenos Negócios
- Noções de Empreendedorismo
As atividades do curso serão realizadas na modalidade EAD, com atividades presenciais previamente agendadas pela coordenação do curso, obedecendo aos critérios estabelecidos no certame.
Detalhes do Processo Seletivo e vagas oferecidas:
As 120 vagas se distribuem em quatro núcleos de atendimento a distância – EAD:
- Floriano – 30 Vagas;
- Parnaíba – 30 Vagas;
- Picos – 30 Vagas;
- Teresina – 30 Vagas;
Inscrições para Especialização EAD em Empreendedorismo da UFPI:
As inscrições para o curso ocorrem exclusivamente via Plataforma APOLO até o dia 10 de setembro de 2024, conforme indicado no certame. Não há taxa de inscrição para participação no processo de seleção.
A classificação dos candidatos inscritos será por meio da Análise Curricular tendo como base a Tabele de Currículos que contemplará a formação profissional e acadêmica de cada candidato, conforme disposto no certame.
Demais informações acerca do curso ou do processo seletivo devem ser consultados diretamente no site da instituição e no Edital publicado. Não perca essa chance de garantir uma formação em nível de especialização com certificação garantida por uma Universidade Federal.