Mais uma instituição de ensino está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação em nível de especialização. A Universidade Federal de Pelotas – UFPel, uma das mais importantes instituições de ensino superior da região sul anunciou a abertura de inscrições para Especialização em Educação Física Escolar.
UFPel abre inscrições para Especialização ead em Educação Física:
O Edital 09/2023 estabelece as normas e os critérios para a oferta de 175 vagas no curso de Especialização em Educação Física Escolar com o intuito de garantir formação continuada para docentes dessa área.
No entanto, por suas especificidades, as podem se inscrever no processo seletivo candidatos graduados em Educação Física, Pedagogia, Dança ou outros a critérios da coordenação do programa.
Para este Edital, as 175 vagas se distribuem igualmente nos polos de Cachoeira do Sul, Picada Café, Três Passos, Santana do Livramento, Sapucaia do Sul, São Lourenço do Sul e Gramado.
A Especialização em Educação Física Escolar da UFPel é um curso lato sensu de especialização que objetiva a formação de professores para os principais aspectos da Educação Física voltada para o ambiente escolar.
Estrutura do curso:
Nesse sentido, conta com um conjunto de disciplinas que discutem e debatem temas contemporâneos na área. São 9 disciplinas:
- Aprendizagem Motora
- Educação Física Inclusiva
- Metodologia do Ensino da Dança na Escola
- Metodologia do Ensino da Ginástica na Escola
- Metodologia do Ensino das Lutas na Escola
- Metodologia do Ensino dos Jogos e do Esporte na Escola
- Metodologia e Procedimentos de Pesquisa Qualitativa e Quantitativa na Educação Física
- Organização do Trabalho Pedagógico da Educação Física e Gestão Escolar
- Seminário de Monografia e Estudos Orientados
Veja mais detalhes das disciplinas aqui
Inscrições e seleção para Especialização EAD em Educação Física:
As inscrições contam com taxa de R$ 100,00 que deverá ser recolhida por meio de GRU. As inscrições ocorrem no site da universidade até o dia 15 de fevereiro de 2023.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente dos pontos obtidos na Análise Curricular, seguindo os critérios definidos no Edital.