A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA está com o Edital 115/2024 aberto que destina 660 vagas para o processo seletivo de acesso ao curso de Pós-graduação lato sensu em Ciências da Religião, na modalidade a distância, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil.
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação à distância, permitindo que pessoas de diferentes regiões do país tenham a oportunidade de estudar sem a necessidade de estar fisicamente presentes em uma instituição de ensino. Isso é especialmente importante para aqueles que não têm acesso fácil a universidades presenciais ou que têm dificuldades de deslocamento.
UEMA anuncia 660 vagas para Pós-graduação a distância:
O Curso de Pós-Graduação e Especialização em Ciências da Religião EAD objetiva formar profissionais que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos, e, assim, conquistar o certificado de Especialista em Ciências da Religião.
Os estudantes estudam conceitos sobre a história das religiões, teologias comparativas e as influências culturais nas diferentes manifestações religiosas. Além disso, a especialização também engloba temas como ética, filosofia da religião e diálogo inter-religioso.
A carga horária total é de 435 horas desenvolvidas a distância, podendo contar com atividade presencial para defesa do TCC.
Distribuição das vagas oferecidas:
São disponibilizadas 660 vagas gratuitas que se distribuem em mais de 20 polos de apoio presencial:
- Bacabal
- Balsas
- Barra do Corda
- Cantanhede
- Caxias
- Codó
- Coelho Neto
- Colinas
- Coroatá
- Grajaú
- Lago da Pedra
- Parnarama
- Pedreiras
- Pinheiro
- Pio XII
- Santa Inês
- São Bento
- São João dos Patos
- São Luís
- Timon
- Zé Doca
Prazo de inscrição e seleção para Pós-Graduação a distância UEMA:
As inscrições para a Pós-graduação a distância da UEMA ocorrem pelo site da instituição, até o dia 24 de junho de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
Classificação:
O processo de classificação e seleção adotado pela instituição será por Análise de Títulos e Documentos, considerando a pontuação definida no ANEXO B do certame. Essa etapa terá caráter classificatório.