Algumas universidades públicas do Estado do Paraná anunciaram o Vestibular Unificado 2023 para ofertas de cursos de Graduação Gratuitos que são oferecidos pelas instituições no ano de 2023.
Fazem parte da iniciativa: UEL – Universidade Estadual de Londrina, UEM – Universidade Estadual de Maringá; UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa, UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná e UNIOESTE – Universidade do Oeste do Paraná.
São mais de 2 mil vagas gratuitas para candidatos que tenham ensino médio e interesse em obter um diploma de graduação por uma instituição pública. Entre elas, destaca-se a UEL.
A UEL é uma instituição reconhecida internacionalmente pela qualidade dos cursos e pela importância no cenário acadêmico nacional por meio da oferta de cursos de graduação e pós-graduação de excelência. Nesse vestibular, a instituição está com oferta de 427 vagas em dois cursos gratuitos. Confira!
UEL abre inscrições para cursos de Graduação a distância:
Os cursos de graduação oferecidos pela UEL visam a formação de profissionais nas áreas de Tecnologia/Computação e Gestão Pública.
Distribuição das vagas:
Das 2.292 vagas oferecidas no vestibular unificado, 427 destinam-se à UEL, conforme disposto a seguir:
- UEL – Universidade Estadual de Londrina – 427 Vagas
- Licenciatura em Computação – 277 Vagas
- Assaí, Astorga, Congonhinhas, Jacarezinho, Londrina, Palmital, Prudentópolis, São João do Ivaí e Siqueira Campos
- Tecnologia em Gestão Pública – 150 Vagas
- Apucarana, Jaguapitã, São João do Ivaí e Tamarana.
- Licenciatura em Computação – 277 Vagas
Prazos de inscrições:
Os candidatos interessados a pleitear uma vaga na UEL terão a oportunidade de efetivar a inscrição até o dia 01 de março de 2023, ao custo de R$ 92,00 a taxa de inscrição.
Etapas de seleção para Cursos de Graduação a distância da UEL:
O processo de seleção dos candidatos será por Prova Objetiva, classificando os candidatos de acordo com a nota obtida na prova.
Os resultados serão publicados em ordem decrescente de pontuação. As convocações para a matrícula estarão condicionadas à disponibilidade de vaga.