Oportunidade

Senai – SP oferece 30 mil vagas em cursos do Programa Hacker do Bem

Quer atuar na área de segurança na internet? A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP em parceira com o Senai-SP está oferecendo 30 mil vagas no Projeto Hacker do Bem que oferece cursos de capacitação na área.

Apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI com recursos da Lei 8.248, de 23 de outubro de 1991, o Programa Hacker do Bem é uma iniciativa do MCTI para o fortalecimento da área de cibersegurança por meio da capacitação profissional em larga escala com foco em um ambiente virtual seguro e confiável.

Senai SP abre inscrições para 30 mil vagas em cursos do Projeto Hacker do Bem:

Se você busca a inserção no mercado de trabalho ou o aperfeiçoamento profissional na área de tecnologia, pode garantir sua vaga e começar uma rica viagem na área de cibersegurança, e o melhor, com reconhecimento do Ministério de Ciência – MCTI do Governo Federal.

De acordo com o programa, nos próximos anos serão abertas pelo menos 3,5 milhões de vagas em cibersegurança. No Brasil, atualmente, a remuneração média desse profissional é de R$ 7,3 mil reais mensais ¹.

Quem pode se inscrever?

Para saber se esse curso é para você, o curso destina-se a pessoas que:

  • Desejam iniciar a carreira em cibersegurança em qualquer nível de experiência
  • Buscam qualificação de alto nível certificado por uma instituição de boa reputação
  • Valorizam o aprendizado com diversificação dos recursos pedagógicos
  • Querem construir uma rede de contatos sólida na área de cibersegurança

Sobre o programa e o curso:

O Hacker do Bem é uma formação gratuita e on-line composta por cinco trilhas de formação, sendo: Nivelamento, Básico, Fundamental, Especialização e Residência. A execução das atividades pontua os alunos para os cursos com maior aprofundamento. Confira detalhes:

  • Curso de Nivelamento: Oferta 30 mil vagas com módulos totalmente online e aulas gravadas. Tem duração total de 80 horas. Nessa etapa, os alunos terão temáticas introdutórias da cibersegurança, como: Hardware, Internet, IPv6, Sistemas Operacionais e Lógica de Programação.
  • Curso Básico: Também oferece 30 mil vagas e conta com 64 horas EAD. Nessa etapa, os alunos aprofundarão seus conhecimentos em ameaças cibernéticas, computação na nível, criptografia e compliance.
  • Curso Fundamental: São apenas 3 mil vagas em turmas que serão abertas ao longo do programa. Os candidatos elegíveis serão comunicados para a inscrição. Essa etapa dura 96 horas onde serão abordados temas mais complexos como: Segurança de host, conceitos de criptografia, Ameaças e ataques cinbernéticos, entre outros.
  • Curso Especializado: Com duração de 80 horas, este curso ofertara 2 mil vagas oferecidas a quem terminou o Fundamental. Neste formato, os alunos terão contato com temas mais específicos como Especialização Red Team, Governança, Risco e Compliance, entre outros.
  • Residência Tecnológica: Essa etapa dura 6 meses. As informações serão anunciadas em breve. Essa etapa será presencial e contará com apenas 216 vagas.

Inscrições para o Cursos do Hacker do Bem oferecidos pelo Senai SP:

Ao final dos cursos, espera-se que o egresso tenha condições de atuar nessa área que emprega milhares de profissionais e tem déficit de vagas.

Gostou? Corra e inscreva-se no site da instituição! As 30 mil vagas devem se esgotar rapidamente e o primeiro curso da trilha já será liberado no dia 22 de janeiro de 2024.

 

Share