Os Secretários da Educação da Rede Estadual e da Rede Municipal de São Paulo divulgaram que a partir do dia 16/03 as escolas estaduais passarão a dispensar os alunos gradativamente até o dia 23/03, quando então, todas as escolas deverão estar fechadas.
Segundo a nota, os professores não serão dispensados, devendo comparecer às escolas mesmo com ausência dos alunos.
Confira o pronunciamento do secretário Rossieli:
“A partir da próxima segunda-feira (16), as aulas da rede estadual de Educação serão suspensas de forma gradativa, como medida de prevenção à transmissão do coronavírus.
Diante do cenário de crescimento dos casos de coronavírus no Estado, a decisão foi tomada sob orientação da Secretaria de Estado da Saúde.
As aulas não serão suspensas de forma repentina, para que as famílias tenham tempo de se organizar.
Na segunda-feira (16), as escolas continuarão abertas com atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar.
Os alunos serão recebidos nas unidades de ensino até a próxima sexta-feira, dia 20. As aulas serão 100% suspensas a partir do dia 23.
A data de retorno das aulas também será informada conforme determinação da pasta da Saúde.
Os profissionais da educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas e diretorias de ensino.
Alerta: tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com o Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação recomenda fortemente que as crianças e jovens não sejam deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo.
Resumo:
– Entre 16 e 20 de março: as escolas funcionarão normalmente, todos os diretores, professores e funcionários devem atuar com atividades de prevenção, e crianças e jovens cujas famílias desejarem e puderem, não precisarão ir à escola e terão as faltas abonadas.
– Após 23 de março: as atividades nas escolas estarão totalmente suspensas até nova determinação. neste período, serão ofertadas atividades pedagógicas a distância, por meio de tecnologia, sobre as quais as Diretorias de Ensino e escolas receberão maiores orientações.
É fundamental manter a tranquilidade e reforçar os procedimentos de higiene e protocolos de “etiqueta respiratória”. Orientações detalhadas serão enviadas durante a semana.”
Fonte: Facebook Rossieli Soares