Prefeitura de Volta Redonda diz prever reabertura das escolas municipais apenas em 2021.
O prefeito da cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro divulgou, por meio de um pronunciamento, que não existe previsão para reabertura das escolas na cidade.
De acordo com o prefeito, cerca de 40 mil alunos matriculados na rede municipal estão tendo atividades online, substituindo as atividades presenciais.
Samuca informa que “Nós não voltamos este ano, a não ser que tenha o milagre da vacina e que nós consigamos preservar todas as nossas famílias. Por isso que nós colocamos a aula online, para evitar a perda do ano letivo e reposição de aulas. Então, da parte pública, não vai voltar [as aulas]”
O prefeito informou que o foco é proteger a população, e que a prefeitura está subsidiando as famílias com kit nutritivo e atividades online.
Tal medida vale apenas para a rede municipal. As escolas particulares estão solicitando o retorno antecipado, mas nenhuma escola retornará até pelo menos dia 15 de junho.
https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2020/05/19/prefeito-de-volta-redonda-anuncia-que-nao-deve-reabrir-escolas-publicas-em-2020.ghtml?