Confira as principais perguntas sobre o retorno das aulas presenciais no Estado de São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo divulgou no último dia 07 de agosto detalhes a respeito do retorno das aulas na Rede Estadual e nas escolas privadas de todo o Estado. Saiba mais sobre a volta às aulas São Paulo.
A partir de 8 de setembro, as escolas podem realizar atividades optativas com a permissão de seus responsáveis. Porém, estudantes e funcionários do grupo de risco devem permanecer em casa, em trabalho remoto.
O retorno está condicionado a capacidade de 35% para anos iniciais e Educação Infantil e 20% para anos finais e ensino médio com distanciamento de 1,5 m.
Quando voltam as aulas no Estado de São Paulo?
Por enquanto, a previsão é de retorno optativo para 08 de setembro e retorno gradual da rede em 07 de outubro.
Quando voltam as aulas na cidade de São Paulo?
A Prefeitura de São Paulo decidirá sobre o retorno depois do dia 15 de setembro, após resultados do inquérito sorológico em alunos da capital.
É obrigado ir em setembro para a escola?
Não. Em setembro, as atividades serão optativas, de recuperação e reforço.
Posso ir à escola somente em 2021?
Por enquanto, alunos das redes que não definiram o retorno apenas para 2021, devem aguardar orientações.
Vai ter reprovação em 2020?
O Conselho Nacional de Educação e as secretarias de educação recomendam que não haja reprovação. Secretarias Municipal e Estadual de São Paulo á definiram que não haverá reprovação.
Quais cidades de São Paulo não voltarão às aulas 2020?
Por enquanto cidades de Mauá, Rio Grande da Serra, Santo André e Ribeirão Pires já definiram que voltarão às aulas presenciais apenas em 2021.
Ademais, vamos adicionando outras perguntas à medida que surgirem. Caso você tenha alguma pergunta, envie-nos um e-mail para [email protected] ou em nossa página de contato.