O Instituto Federal do Espírito Santo, popularmente conhecido pela sua Sigla – IFES – anunciou ontem (16) o Edital 56/2024 do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (CEFOR), abrindo as inscrições para um novo processo seletivo de curso de Especialização.
IFES abre inscrições para Especialização em Gestão e Docência em EAD com 200 Vagas:
A renomada instituição sediada na cidade de Vitória, pelo Edital anunciado, oferece 200 vagas para o curso de Especialização Lato Sensu em Gestão e Docência em EAD, do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes), com ingresso de estudantes no segundo semestre do ano.
Pelo presente certame, a instituição garante que profissionais da Educação tenham acesso à Rede Federal de Educação, qualificando-os para atuação no ambiente acadêmico e no setor público e privado.
Objetivos do curso:
O Curso de Especialização em Gestão e Docência em EAD visa geral capacitar professores de diversas áreas e profissionais como gestores, acerca das possibilidades e especificidades que envolvem a gestão e a prática docente na modalidade EAD.
Portanto, o público alvo deste curso se constitui de profissionais que tenham curso superior completo em qualquer área do conhecimento, focando em profissionais da área da Educação.
IFES inicia inscrições para Especialização em Gestão e Docência em EAD
O Edital anunciado oferece vagas distribuídas em diversos polos de atendimento espalhados pelo Estado. Dessas, vagas destinam-se a professores de Educação Profissional dos Centros Técnicos e do Programa Qualificar – ES.
Distribuição das vagas e prazos de inscrições:
Os polos com vagas em aberto são: Aracruz, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa e Vila Velha. Cada polo contará com oferta total de 40 vagas.
As inscrições são totalmente gratuitas e ocorrem na Plataforma SIGAA do IFES, até o dia 30 de julho de 2024, no seguinte endereço: https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato
Classificação e seleção para Especialização em gestão EAD do IFES:
Neste edital, o modelo de avaliação utilizado é conhecido como “Histórico Profissional e Acadêmico“. Ele leva em consideração o desempenho de funções profissionais e participações acadêmicas dos candidatos. Os candidatos devem autodeclarar suas notas e fornecer documentação comprobatória durante o processo de inscrição.
A classificação final será anunciada em ordem decrescente de pontuação, obedecendo aos critérios estabelecidos no certame. Outras informações do processo seletivo ou do curso devem ser consultadas diretamente nos canais do IFES.