O Programa de Pós-Graduação e Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – PROFEI está com Edital aberto para a seleção de 300 novos alunos no Mestrado em Educação Inclusiva no ano de 2024. Entre as mais de 10 universidades que oferecem o curso, a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e Universidade Estadual Paulista – UNESP.
A UNIFESP e a UNESP estão localizadas no Estado de São Paulo e integram o rol de instituições associadas ao Programa, promovendo qualificação gratuita para professores em exercício na educação básica. As duas instituição juntas ofertam 40 vagas para 2024.
UNIFESP e UNESP ofertam vagas em Mestrado em Educação Inclusiva:
O Mestrado PROFEI em Educação Inclusiva tem como área de concentração a Educação Inclusiva, visando a formação de mestres que desenvolvam pesquisas no âmbito da Educação Inclusiva, favorecendo a formação de profissionais capazes de atuar no setor público e privado.
São três linhas de pesquisa que constituem o programa:
- Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
- Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva
Detalhes da seleção do Mestrado em Educação Inclusiva UNESP e UNIFESP:
O Edital anunciado visa oferecer 300 vagas para ingresso no ano de 2024, sendo 253 vagas para Ampla Concorrência e 47 para Cotas de Ações Afirmativas, distribuídas em uma das universidades.
As vagas se distribuem da seguinte forma:
- UNESP – Universidade Estadual Paulista – 24 vagas
- UNIFESP – Universidade Federal de Guarulhos – 16 vagas
Prazo de inscrição:
Os candidatos interessados em concorrer em uma das vagas devem se inscrever até 30 de novembro de 2023, pelo endereço: https://seletivo.profei.com.br/ A taxa cobrada é de R$ 110,00.
Etapas:
O processo de seleção dos candidatos ocorre em três fases:
- Análise de Documentos (Homologação e Pontuação)
- Proposta de Intenção de Pesquisa
- Entrevista
A classificação será anunciada no site do programa, em ordem decrescente, seguindo os critérios definidos no certame.
O processo de matrícula dos aprovados seguirá os cronogramas de cada instituição, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as etapas.