O Ministério da Educação – MEC está com inscrições abertas para o preenchimento de 10 mil vagas no curso de formação para professores em Neuroeducação, oferecidas na 14ª e 15ª turmas do curso, oferecido integralmente a distância – EAD.
Publicidade...
A iniciativa do Ministério de fornecer novos conhecimentos em neuroeducação para professores da rede pública e privada é de extrema importância.
NeuroEducação EAD: MEC Abre 2 novas turmas com 5 mil vagas
Ao promover a discussão sobre o funcionamento do sistema nervoso central e suas diversas regiões, os professores poderão ter uma compreensão mais profunda dos processos cognitivos que possibilitam o desenvolvimento das aprendizagens. Essa iniciativa tem o potencial de impactar positivamente a qualidade do ensino, beneficiando tanto os educadores quanto os alunos.
Estrutura e carga horária:
A carga horária total deste curso é de 200 horas divididas em cinco módulos:
I – Introdução ao estudo da neurociência aplicada à educação: a neuroeducação
II – A neurociência e as demandas da educação infantil
III – A neurociência e as demandas do ensino fundamental
Durante as atividades do curso, os alunos participarão de debates acerca do funcionamento do sistema nervoso central e suas diferentes regiões permitem que os educadores compreendam os processos cognitivos que influenciam o desenvolvimento das aprendizagens. Essa iniciativa contribui para a melhoria da qualidade do ensino, capacitando os professores a aplicarem práticas pedagógicas mais eficazes e alinhadas com as descobertas da neurociência.
A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!