Oportunidade

Instituto Federel REABRE inscrições para Curso de Educação Especial com 180 horas EAD

O Instituto Federal Catarinense – IFC anunciou o Edital 18/2024 e REABRIU as inscrições pelo Edital de Retificação que versa sobre o Processo Seletivo para o Curso de Qualificação Profissional de Formação Continuada em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Essa oportunidade é destinada a Gestores ou professores de escolas públicas de educação básica que estejam em atuação no ano de 2024 e tenham interesse em mergulhar no mundo da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Para esse curso, a instituição oferece 210 vagas.

IFC REABRE as inscrições para Curso de Educação Especial com 180 horas:

A instituição oferece 210 vagas para formar gestores e professores da rede pública que atuam com o público da educação especial na perspectiva inclusiva, e entendam a necessidade da garantia do direito de acesso à escolarização e a eliminação de barreiras que restrinjam a participação, permanência e êxito do público alvo da Educação Especial.

A carga horária total é de 180 horas, com atividades presenciais e on-line, a serem realizadas conforme calendário acadêmico institucional.

Prazo de inscrições:

As inscrições reabertas vão até o dia 14 de julho de 2024, pelo site: https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=F

Classificação para Curso de Educação Especial do Instituto Federal:

O processo de contemplação das vagas será por meio de Sorteio Eletrônico, considerando os critérios estabelecidos no certame.

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação à Distância (EAD) em Educação Especial e Inclusiva oferecido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) representa um relevante marco na formação continuada de profissionais da educação. Em um contexto onde a inclusão educacional é cada vez mais imperativa, este curso surge como uma resposta às demandas contemporâneas, capacitando educadores e gestores a atuarem com competência frente às necessidades específicas de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Share