O Instituto Federal está oferecendo 200 vagas imediatas para a Especialização em Educação em Direitos Humanos, com atividades totalmente remotas, acessíveis para pessoas de todo o Brasil.
A educação em direitos humanos é fundamental para promover a igualdade, a justiça e o respeito pela dignidade humana. Estudar e compreender os princípios e valores dos direitos humanos é essencial para a formação de cidadãos conscientes e engajados na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Ao estudar a educação em direitos humanos, os indivíduos têm a oportunidade de aprender sobre os direitos fundamentais, a importância da tolerância e do respeito à diversidade, e a necessidade de combater a discriminação e a violência. Além disso, a educação em direitos humanos também aborda questões como a justiça social, a democracia e a participação cívica.
IFSC: 200 vagas abertas para Especialização em Educação em Direitos Humanos EAD:
Se você se interessa por esse assunto e acredita que estudá-lo pode abrir grandes oportunidades em sua carreira, o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC tem um Edital para você!
Sim, o IFSC divulgou o Edital 26/2024 para abrir as inscrições do curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos EAD em 2024, com início no primeiro semestre.
O Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos do IFSC tem como proposta desenvolver habilidades e competências para que professores e profissionais da educação conheçam os principais aspectos dos Direitos Humanos aplicados à Educação.
Objetivos do curso:
Entre os diversos objetivos do curso, destacam-se:
- Subsidiar a atuação de profissionais no que se refere ao tema da Educação em Direitos Humanos;
- Colaborar, por meio da oferta de formação continuada, para a efetivação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos;
- Oportunizar o acesso a discussões atuais sobre o tema da Educação em Direitos Humanos;
- Contribuir para a construção de uma cultura de valorização dos Direitos Humanos em espaços de educação formal e não-formal;
- Estimular a elaboração e desenvolvimento de práticas pedagógicas que promovam os Direitos Humanos;
- Fomentar o desenvolvimento de ações que tratem o tema da Educação em Direitos Humanos de modo transversal;
- Fortalecer a reflexão, o estudo e a pesquisa na área de Educação em Direitos Humanos.
Vagas oferecidas e modalidade:
Segundo o Edital são oferecidas 200 vagas distribuídas igualmente (40) nos seguintes polos: Indaial, Itapema, Laguna, Pouso Redondo e São José.
O IFSC é distante para você? Saiba que o Edital estabelece que o curso terá aulas síncronas on-line, ou seja, não estão previstos encontros presenciais, uma vez que as atividades são remotas.
Prazo de inscrições para Especialização em Educação em Direitos Humanos EAD;
As inscrições são totalmente gratuitas e vão até 21 de fevereiro de 2024, no site da instituição.
Todos os candidatos inscritos serão classificados por meio de Sorteio Eletrônico, previsto para o dia 23/02/2024.
A lista de contemplados será anunciada no site do processo seletivo com orientações para o período de matrículas.