O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) acaba de lançar o Edital nº 04/2025, oferecendo uma oportunidade imperdível para quem deseja se especializar em áreas estratégicas da educação. Com cursos gratuitos e na modalidade a distância, o IFPE busca capacitar profissionais para atender às demandas do mercado educacional e tecnológico. Não perca a chance de avançar na sua carreira com uma formação de excelência!
3 Especializações EAD do IFPE abrem vagas GRATUITAS:
O edital contempla três cursos de especialização lato sensu, com duração de 18 meses, voltados para diferentes perfis de profissionais da educação:
1. Ensino de Ciências:
Destinado a professores graduados que atuam na Educação Básica, especialmente na área de Ciências da Natureza.
- Carpina – 20 Vagas;
- Gravatá – 14 Vagas;
- Jaboatão dos Guararapes – 9 Vagas
- Sertânia – 15 Vagas
- Surubim – 18 Vagas
- Timbaúba – 25 Vagas
2. Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica (EPT):
Aberto a profissionais de qualquer área que atuam ou desejam atuar na Educação a Distância.
- Águas Belas – 19 Vagas
- Carpina – 20 Vagas
- Gravatá – 19 Vagas
- Lajedo – 25 Vagas
- Palmares – 18 Vagas
- Pesqueira – 19 Vagas
3. Gestão da Educação Profissional e Tecnológica:
Voltado para graduados que atuam ou pretendem atuar em funções de gestão educacional, como direção, coordenação pedagógica e supervisão de ensino.
- Carpina – 16 Vagas
- Palmares – 14 Vagas
- Santa Cruz do Capibaribe – 13 Vagas
- Santana do Ipanema – 13 Vagas
- Surubim – 13 Vagas
- Timbaúba – 20 Vagas
Os cursos serão realizados na modalidade a distância, com encontros presenciais programados nos polos de EaD do IFPE, localizados em diversas cidades de Pernambuco e Alagoas, como Recife, Gravatá, Palmares, e Santana do Ipanema.
Inscrições das Especializações EAD do IFPE: Prazo e Taxa
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de março de 2025, exclusivamente pelo site oficial do IFPE: https://selecoes.ead.ifpe.edu.br.
A seleção será realizada por meio de análise curricular, com pontuação baseada em critérios como formação acadêmica, experiência profissional, participação em eventos acadêmicos e serviços voluntários. A pontuação máxima é de 100 pontos, e os candidatos serão classificados em ordem decrescente.
Em caso de empate, serão considerados critérios como maior idade (para idosos), maior pontuação em experiência docente e maior pontuação em gestão educacional.
O resultado preliminar será divulgado no dia 21 de março de 2025, e o resultado final estará disponível no site oficial no dia 24 de março de 2025.