IFGOIANO: 2 Especializações estão com inscrições abertas
O Instituto Federal Goiano – IFGOIANO publucou o Edital 12/2024 destinado ao processo seletivo para dois cursos de pós-graduação e especialização oferecidos em três campus da instituição espalhados pelo Estado.
O Instituto Federal Goiano oferece uma variedade de cursos de especialização nas áreas de Agricultura, Reabilitação e Inclusão, Tecnologia da Informação, entre outras. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e garantem uma formação de qualidade.
IFGOIANO anuncia seleção para 2 Especializações Gratuitas:
A iniciativa prevê a oferta de 150 vagas em dois cursos de pós-graduação destinados a profissionais da Educação comprometidos com a aprendizagem dos alunos e que tenham interesse em iniciar uma especialização ainda este ano.
1. Formação de Professores e Práticas Educativas
Destina-se a licenciados, bacharéis ou tecnólogos em cursos de graduação que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos acerca de práticas educativas e a formação de professores.
As atividades deste curso serão ministradas presencialmente, no campus do curso, sendo admitido aulas à distância em até 40% da carga horária total do curso. A carga horária total é de 380 horas.
São oferecidas 110 vagas distribuídas nos polos de Ipameri, Iporá e Rio Verde.
2. Pós-Graduação em Educação, Cidadania e Cibercultura
Destina-se a graduados em instituições devidamente reconhecidas pelo MEC. O curso discute aspectos relevantes e contemporâneos sobre a Educação, Cidadania e a Cibercultura, subsidiando a prática de profissionais que atuam na área.
Para este curso, as atividades serão desenvolvidas na modalidade EAD com encontros que podem ocorrer de forma síncrona ou assíncrona. São oferecidas 40 vagas para o Polo de Iporá.
Inscrições e seleção das Especializações EAD do IFGOIANO:
As inscrições ocorrem na plataforma do IFGOIANO até 1 de julho de 2024! E o melhor: sem taxa de inscrição!
Os candidatos serão classificados por meio da Análise Curricular, considerando a Ficha de Pontos contida no ANEXO III do Edital.
A classificação obedecerá rigorosamente à ordem decrescente da pontuação de cada candidato, considerando as pontuações definidas do certame. As matrículas dos aprovados seguirá o calendário previsto no Edital, podendo haver alterações.