A Universidade Estadual do Tocantins – Unitins anunciou o Edital 09/2024 destinado ao processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da instituição oferecidos pela Parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.
A Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) é uma instituição de ensino superior brasileira, localizada em Tocantins, que oferece uma variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento. Comprometida com a qualidade da educação, a Unitins promoverá a formação integral dos estudantes, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.
Unitins anuncia processo seletivo para Licenciaturas EAD:
Pensando nisso, a instituição anunciou a abertura de incríveis 200 vagas que objetivam a formação de professores nas áreas de Letras e Pedagogia para o mercado de trabalho. De acordo com a legislação em vigor, os cursos de Licenciatura habilitam profissionais a atuarem na docência da educação básica, sendo pré-requisito para o ingresso no setor público educacional.
Distribuição das vagas e Licenciaturas oferecidas pela Unitins EAD:
A iniciativa oferece 200 vagas para os cursos de Licenciatura EAD em Pedagogia e Licenciatura em Letras – Espanhol, cada um com cem vagas distribuídas em diversos polos de apoio presencial espalhados pelo Estado que descentralizam as atividades da instituição.
As duzentas vagas são distribuídas da seguinte forma:
- Colinas do Tocantins: Letras (25); Pedagogia (25)
- Dianópolis: Pedagogia (25);
- Guaraí: Letras (25);
- Lagoa da Confusão: Letras (25); Pedagogia (25);
- Pedro Afonso: Pedagogia (25);
O ingresso dos estudantes será para o segundo semestre do ano de 2024, conforme calendário acadêmico da instituição.
Prazo de inscrição e seleção:
Os candidatos interessados em ingressar na Unitins em um dos cursos oferecidos devem efetuar as inscrições no site da Universidade até o dia 26 de julho de 2024: https://www.unitins.br/Concursos/Publico/Home/S/cc8865ae367f3c90c0e4dafbbd694c29
Classificação dos candidatos para Licenciaturas EAD da Unitins:
A classificação dos candidatos será por meio da Análise do Histórico Escolar, por ordem de notas de coeficiente de rendimento estudantil, conforme especificado no certame.
Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para as matrículas e ingresso no curso e polo escolhido, seguindo criteriosamente a ordem decrescente da pontuação de cada candidato.