
A Diretoria de Ensino – Região Centro de São Paulo acaba de publicar o edital do Processo Seletivo Simplificado Regional 01/2025 para o Cadastro e contratação temporária de Agentes de Organização Escolar. Com 108 vagas disponíveis e remuneração de R$ 1.640,00 para jornada de 40 horas semanais, esta é uma imporrante oportunidade para profissionais que desejam ingressar na rede estadual de educação.
Diretoria de Ensino – Região Centro abre Cadastro com 108 vagas para Agente de Organização Escolar com salário de R$ 1.640,00
O processo seletivo da Diretoria de Ensino – Região Centro oferece a chance de integrar o quadro de apoio escolar da Secretaria da Educação, com contrato por tempo determinado de até 12 meses.
Os Agentes de Organização Escolar desempenham funções essenciais no ambiente escolar, incluindo atividades relacionadas à secretaria, atendimento à comunidade escolar, controle da movimentação de alunos no recinto da escola e orientação quanto às normas de comportamento.
Requisitos para participação para Agente de Organização Escolar :
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa (com reconhecimento de direitos políticos no Brasil)
- Possuir idade mínima de 18 anos completos na data da contratação
- Estar quite com a Justiça Eleitoral
- Estar em dia com as obrigações do serviço militar (para candidatos do sexo masculino)
- Ter concluído o Ensino Médio
- Não registrar antecedentes criminais
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função
Inscrições gratuitas
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 17 a 31 de março de 2025, através do link https://forms.gle/hrmfGqvdZPAf2MLcA.
Processo de seleção
O processo seletivo será composto por:
- Prova Objetiva Online: Avaliação eliminatória e classificatória com 30 questões, abrangendo Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos de Informática. A prova será realizada no dia 16 de abril de 2025, no período da manhã.
- Avaliação de Títulos: Análise do tempo de experiência na área administrativa em unidade escolar, que poderá somar até 10 pontos adicionais (1 ponto por ano completo de experiência).
Para ser classificado, o candidato deverá obter no mínimo 1 ponto na prova objetiva. A classificação final será determinada pela soma dos pontos da prova e da avaliação de títulos.
Cronograma do processo seletivo
- Inscrições: 17/03/2025 a 31/03/2025
- Divulgação do resultado das inscrições para reserva de vagas (PPI): 07/04/2025
- Aplicação da Prova Objetiva: 16/04/2025 (manhã/online)
- Divulgação do Gabarito e Resultado da Prova: 16/04/2025 (tarde)
- Recursos: 17/04/2025 a 22/04/2025
- Publicação da Classificação Final: 28/04/2025
- Escolha de Vagas: Conforme edital específico a ser publicado
Não perca essa oportunidade!
Com 108 vagas distribuídas entre todas as unidades escolares vinculadas à Diretoria de Ensino – Região Centro, esta é uma excelente chance para ingressar na carreira pública educacional. Os contratados estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e serão contribuintes do INSS.
O processo seletivo terá validade de 1 ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação da Classificação Final no Diário Oficial do Estado.
Fique por dentro de todas as etapas do processo seletivo acompanhando o site da Diretoria de Ensino – Região Centro e o Diário Oficial do Estado. Não deixe esta oportunidade passar!