Secretário disse que não existe data para retorno.
O Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, deu uma entrevista para o Jornal Urgente na Rádio Bandeirantes.
De acordo com o secretário, as aulas ainda não tem previsão de retorno. Segundo o comandante da pasta, as ações serão tomadas de acordo com o comitê de contingência
Rossieli frisou que o retorno do setor educacional leva 13 milhões de pessoas à circulação no Estado, contando com que a pasta é responsável pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Universidades e até a Educação Complementar (Cursos técnicos, cursos de inglês, etc). Ou seja, mesmo diante do Processo leve de reabertura, não se pode pensar em reabrir as escolas de uma vez.
Quando questionado se agosto seria cedo para o retorno, o secretário disse que ainda é incerto afirmar, pois no estado, observou-se que regiões tiveram que regredir nas fases do Plano São Paulo.
Ele embasa sua ideia no fato de que em todo o mundo observou-se o retorno gradual das escolas e sempre nas etapas finais de flexibilização.
O secretário disse que o retorno será faseado, com 20% dos estudantes por dia. Ou seja, o estudante vai uma vez na semana para a escola, recebe atividades e tem contato com os professores, e, nos outros dias, farão atividades remotas.
Assista a entrevista completa.
[aiovg_video id=7932]