Todos os servidores da rede municipal de ensino foram surpreendidos com a notícia da exoneração do secretário municipal de educação, Alexandre Schneider e a nomeação do ex secretário de educação da secretaria de estado da educação, João Cury Neto.
Cury comandou a Rede estadual durante alguns meses de 2018 durante o mandato interino do ex governador Márcio França. Dentro do seu pouco tempo de atuação, se mostrou aberto ao diálogo e às necessidades da rede, sempre relembrando que muitas coisas não foram possíveis de serem realizadas pelo fato de estarem no período eleitoral.
Alexandre Schneider comandou durante 2 anos a pasta municipal na gestao do prefeito Joao Doria. Tem um perfil de mediação muito forte entre prefeitura e servidores. Os servidores municipais, em sua maioria, receberam de forma negativa a notícia da exoneração do secretário.
Nós, do site PEBSP, desejamos a todos os dois sucesso na nova caminhada. Que Cury consiga dar andamento ao trabalho significativo que Schneider realizou na prefeitura, e que Schneider possa continuar lutando pela educação pública.