Foi divulgado na página do governador Geraldo Alckmin que o bônus para os funcionários da educação será depositado na conta dos beneficiados em abril.
Esse é o primeiro ano que o valor é depositado no mês de abril, nas últimas edições, o valor era depositado até o último dia útil de março. (Data limite para pagamento, visto que o bônus é proveniente do FUNDEB).
É importante ressaltar que o valor do bônus vem sofrendo forte diminuição. Em 2017 O valor repassado será de 290 milhões para 200 mil funcionários. A edição de 2016 beneficiou 223.875 servidores num montante de 450 milhões.
Nos anos anteriores, cada funcionário que fazia jus ao bônus recebia até 2,9 x de seu salário base, em 2017 o valor máximo será de 0,07.
O valor do bônus é calculado por meio da nota do IDESP e considera o avanço e a superação da meta de cada unidade. Para o funcionário receber o valor, deve ter trabalhado 2 terços do ano letivo.
As redes sociais estão cheias de boatos.Solicito ao editor da notícia acima, se possível sempre citar a fonte com endereço da web e não apenas citar ” do divulgado em tal página”
Obrigado
A fonte é o próprio site da Secretaria, além da divulgação pelo governador em seu facebook.