Especialização em Tradutor e Intérprete da UNIR segue com inscrições abertas até 20 de agosto de 2024:
A Universidade Federal de Rondônia – UNIR está com inscrições abertas pelo Edital 05/2024, em que torna público o processo seletivo para a Especialização em Tradutor e Intérprete de Libras EAD oferecido em parceria com a Capes, anunciou a oferta de 150 novas vagas e uma delas pode ser sua.
O Edital seleciona graduados interessados em cursar uma Especialização em Intérprete Educador em Libras para profissionais da Educação Básica de todo o Brasil. Este curso é oferecido no âmbito do Programa Nacional escola de Gestores da Educação Básica que garante qualidade ao curso.
Objetivos:
O curso pretende desenvolver conhecimentos de educadores. Ele visa preparar e habilitar os participantes para atuarem como Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no contexto da Educação Básica. Ao concluir a especialização, os educadores estarão melhor equipados para promover a inclusão e garantir a acessibilidade de alunos surdos, contribuindo significativamente para um ambiente educacional mais diversificado e igualitário.
As atividades do curso serão realizadas na modalidade a distância, permitindo que profissionais de todo o Brasil tenham acesso à formação, sem precisar se deslocar para os polos de atendimento presencial, além de garantir maior flexibilidade na organização e desenvolvimento dos estudos. As 480 horas serão realizadas em dezoito meses.
Distribuição das vagas:
As 150 vagas são distribuídas nos polos de Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Porto Velho. Cada polo atenderá 30 estudantes, caso necessário.
Seleção e inscrições da Especialização da UNIR:
As inscrições são totalmente gratuitas e ocorrem em apenas três dias: 13 a 20 de agosto de 2024, pelo formulário disponibilizado no Edital, aonde os candidatos deverão anexar as informações segundo o solicitado.
O processo de seleção dos candidatos ocorrerá por meio de Análise Curricular que contemplará a Formação Acadêmica e a Experiência profissional, estabelecidas no Edital. A classificação, portanto, obedecerá rigorosamente os critérios do certame e será anunciada em ordem decrescente da pontuação de cada candidato.