O Secretário Rossieli Soares fez uma live e postou em seu Facebook, diante do anúncio do Governador João Dória que decretou a quarentena a partir de terça, dia 24 de março de 2020.
O secretário disse que está trabalhando com a hipótese de tudo ser por meio de teletrabalho, ou seja, trabalho remoto.
Em relação aos servidores, informou o seguinte:
GOE’s: Não estão liberados do recesso, pois esse profissional precisa fazer suas atividades de RH, entre outros. Mas ele deixa a possibilidade do trabalho ser remoto, e não necessariamente na escola.
Direção: A escola não precisa estar mais aberta, o secretário disse que vai organizar com as Diretorias de Ensino um calendário para que a unidade seja aberta pelo menos uma vez por semana para limpeza, ou seja, é necessário que alguém esteja no local, e não necessariamente precisa ser o diretor (pode ser alguém designado por ele).
Ele deixa claro que é necessário evitar ir para a escola a não ser que seja necessário (alguma ocorrência, por exemplo).
Também salientou a respeito das escolas que serão postos de vacinação a partir do dia 23 de março. Nesse caso, será necessário um responsável estar na escola – mas também não precisa ser necessariamente o diretor -.
Segundo ele, os dirigentes receberam as informações, mas durante a semana serão enviadas para a rede.
Confira o vídeo: