Inscrições para Segunda Licenciatura do IFPE prorroga inscrições para 27 de agosto: Sua oportunidade de garantir uma vaga!
O Instituto Federal de Pernambuco – IFPE prorrogou as inscrições pelo Edital 16/2024, que abre as inscrições para o processo seletivo do curso e Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva, que oferece vagas para o segundo semestre do ano de 2024.
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) é uma instituição pública de educação que oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Fundado em 1909, o IFPE desempenha um papel crucial no desenvolvimento social e econômico do estado, promovendo a inclusão e a qualificação profissional. Através de sua abordagem voltada para o ensino, pesquisa e extensão, o IFPE contribui significativamente para a formação de mão de obra qualificada, impulsionando a inovação e o crescimento regional.
O curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva oferecido pelo Campus de Vitória de Santo Antão é organizado em três períodos letivos subsequentes. O Curso é destinado a candidatos graduados que sejam portadores de diploma de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento que sejam reconhecidos pelo MEC.
Público alvo:
Para candidatar-se, os interessados devem ser:
- Professor da Educação Especial sem formação específica
- Professor da Educação Básica, não atuantes na educação especial
- Servidores Públicos Efetivos, atuantes na Educação Especial
- Servidores Públicos Temporários, atuantes na Educação
Novos prazos:
Após a prorrogação, as inscrições são gratuitas e ocorrem até 27 de agosto de 2024, no Formulário Disponibilizado no Edital, onde o candidato deve informar seus dados pessoais para garantir a participação no processo seletivo.
O processo de seleção dos candidatos ocorrerá por meio da Análise Curricular, considerando os dispostos na Tabela de Análise de Currículo. A lista de classificados será publicada no site da instituição, em ordem decrescente da pontuação de cada interessado.
Bolsa da Segunda Licenciatura em Educação Especial IFPE:
Os estudantes indígenas, pardos, pretos, quilombolas e das populações do campo, assim como pessoas surdas e do público-alvo da educação especial, matriculados em cursos do PARFOR EQUIDADE, farão jus ao recebimento de bolsa de estudos. A bolsa será no valor de R$ 700 mensais, durante a vigência do curso, para os interessados no curso.
Quaisquer Esclarecimentos de dúvidas e demais informações poderão ser solicitados pelo endereço eletrônico [email protected]