UFRN abre Edital para Vagas Remanescentes em Curso de Aperfeiçoamento de Gestão Escolar com 170 horas gratuitas e EAD:
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN publicou o Edital 12/2024 abriu as inscrições para vagas remanescentes no curso de Aperfeiçoamento e de Formação Continuada em Gestão Escolar na Perspectiva da Educação Especial – Inclusiva, oferecida na modalidade a distância – EAD.
A iniciativa visa oferecer 175 vagas remanescentes no curso de Gestão Escolar na Perspectiva da Educação Especial – Inclusiva, promovida pela UFRN em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão – SECADI.
Estrutura curricular e módulos:
Este curso é um diferencial! O objetivo é desenvolver competências e habilidades para que profissionais da Educação atuem na perspectiva da Educação Inclusiva e na gestão escolar. A carga horária total deste curso é de 170 horas divididas nos seguintes eixos:
- Gestão Escolar no paradigma da inclusão escolar
- Marcos legais da Educação Especial na perspectiva da escola inclusiva
- Atendimento Educacional Especializado: Construção coletiva e participativa
O curso será realizado na modalidade a distância conforme matriz curricular da formação. As aulas serão transmitidas pelo Youtube. Os candidatos que concluírem as atividades propostas e tiverem a frequência mínima de 75% terão direito ao certificado que será emitido pela UFRN gratuitamente.
Quem pode se inscrever no aperfeiçoamento EAD da UFRN?
O Edital estabelece que poderão se candidatar às vagas aqui ofertadas candidatos que possuam vínculo atual de gestor da educação básica nas redes públicas de ensino e docentes da rede pública de ensino que tenham interesse na temática.
Prazos de inscrições e seleção:
As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 11 de agosto de 2025, pelo formulário disponibilizado no Edital.
A classificação e o resultado será anunciado no site da instituição, em ordem decrescente de pontuação de cada candidato no processo seletivo.
Demais informações devem ser consultadas no site da instituição.