2024AperfeiçoamentoCursosEADOportunidadeUFTM

UFTM oferece Curso de Aperfeiçoamento em Formação Docente EAD

Continua após a publicidade..

A formação docente voltada para o ensino bilíngue para surdos é de suma importância na promoção de uma educação inclusiva e eficiente. Esse tipo de formação capacita os professores a compreenderem e utilizarem tanto a Língua Portuguesa quanto a Língua Brasileira de Sinais (Libras), facilitando a comunicação e o aprendizado dos alunos surdos.

Investir nesse tipo de formação garante a melhoria da qualidade da Educação e da prestação de serviços aos estudantes público alvo da Educação Especial.

UFTM anuncia inscrições para curso de Formação Docente EAD:

Pensando nisso, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM anunciou as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Formação Docente para o Ensino de Ciências e Português para Surdos, a ser oferecido gratuitamente e totalmente a distância.

Carga Horária:

A carga horária total é de 180 horas que serão cumpridas de julho a dezembro de 2024. O curso é destinado somente para professores e profissionais que estão atuando nas redes de ensino: publicas e privadas sem fins lucrativos.

Prazo de inscrições para Curso de Formação Docente EAD da UFTM:

São oferecidas 150 vagas gratuitas com processo seletivo por meio de inscrição no Formulário Disponibilizado no site da instituição: https://forms.gle/XWBaR5agiBmCMCReA , até 21 de junho de 2024.

Publicidade

Este curso é fruto da parceria da UFTM com a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), vinculada ao Ministério da Educação (DIPEBS/SECADI/MEC).

Publicidade

Denis Costa

Denis Costa atua na internet desde 2008, por meio de web rádios, canais de Youtube e blogs. Desde 2018 atua no Portal PEBSP.com escrevendo notícias de concursos, processos seletivos e cursos gratuitos para professores. É Graduado em Pedagogia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo