O Instituto Federal de Goiás – IFG anunciou o Edital de seleção pública do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação com ingresso de nova turma no ano de 2024.
IFG abre seleção para Mestrado em Educação em 2024:
Por consequência disso, o Edital anunciado visa a seleção de 26 vagas ao curso, sendo 20 para Ampla Concorrência e 6 para Reserva de vagas.
Conheça o Mestrado em Educação do IFG:
O Mestrado em Educação do IFG visa formar mestres que desenvolvam pesquisas em diversos temas relevantes para a Educação, fomentando a escola com pesquisas que investiguem seus reais problemas. Para tal, conta com duas linhas de pesquisa, a saber:
Trabalho, Políticas e Formação de Professores
Temáticas: Trabalho como princípio educativo. Fundamentos epistemológicos, políticos, históricos e pedagógicos das políticas públicas educacionais. Planejamento, financiamento e gestão dos diferentes níveis e modalidades de ensino e de suas manifestações em planos, programas e projetos. Trabalho docente e suas condições de produção e reprodução. Formação de professores
Teorias Educacionais e práticas pedagógicas
Temáticas: : Teorias da educação e processos pedagógicos associados a diferentes tempos e espaços educativos, etapas e níveis de escolarização e modalidades de ensino. Organização e gestão do trabalho pedagógico. Currículo e práticas pedagógicas em diferentes mediações. Trabalho docente e formação de professores. Educação, tecnologia e linguagem.
Prazos de inscrição:
As inscrições para o mestrado acadêmico do IFG ocorrem até o dia 31 de agosto de 2023, gratuitamente, no endereço: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=2210@1887
Etapas da seleção do Mestrado em Educação do IFG:
A seleção se dará nas seguintes etapas e fases:
- Prova Escrita
- Avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa
- Defesa Oral do Pré-Projeto
- Avaliação Curricular
Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de pontuação, obedecendo os critérios e o que foi estabelecido no certame.
Dúvidas adicionais tanto do Edital quanto do curso devem ser consultadas diretamente nos canais oficiais do IFG.